segunda-feira, 8 de agosto de 2011

O AMOR DE PAI É INESGOTÁVEL


O Rei Davi chora pela morte de seu filho “Meu filho Absalão, meu filho, meu filho Absalão! Quem me dera que eu morrera por ti, Absalão, meu filho, meu filho!” 2 Samuel 18:33

Em edição anterior temos abordado o tema “A quem compete a educação dos Filhos” por considerar pertinente o assunto, visto que a educação dos filhos e as relações familiares estão sendo cada vez mais abalada, volto novamente para falar sobre ingratidão de filhos e amor de Pais. O sistema atual tem trazido serias conseqüência para toda a sociedade, além de tristeza e desespero para muitos pais. Muitos pais, os quais tem chegados aos extremos de prender filhos sobre correntes querendo preservar suas vidas para não verem assassinados pelos bandidos; ou então por temerem serem mortos pelos seus próprios filhos como já tem acontecido em muitos casos noticiados pela televisão.

O rei Davi, um dos personagens bíblico mais conhecidos pelo seus atos de coragem, por tem enfrentado um Leão e um Urso para defender o rebanho de seu pai e lutar e vencer o gigante Golias, para defender o Exército do Deus Vivo (O povo de Israel) contra a fúria do Filisteus. Historias essas contadas nas classes infantis das Escolas Dominicais, as quais nossos filhos conhecem desde pequenos

Davi, foi pastor de Ovelhas, Poetas, músico, guerreiro, e reis de Israel por 32 anos. Teve o seu reino confirmado perpetuamente por Deus, sendo que de sua descendência nasceu o Salvador Jesus Cristo, conhecido nas Escrituras Sagrada como Filho de Davi. Também dito pelo próprio Deus. “Homem segundo o seu coração”.

Mas, o que eu quero relatar neste caso Davi como Pai, vítima de ingratidão por parte de seu filho Absalão e seu profundo amor para com ele.

Absalão foi um filho rebelde, de má índole, mandou assassinar o seu irmão Ammom por um ato de vingança, deixou o seu pai e os demais lamentando a morte de seu irmão e fugiu para Gesur onde ficou três anos. Seu pai Davi não suportando a saudade, mandou trazer de volta. Usou de toda a sacanagem para Usurpar o trono de seu pai. Aconselhado por Aitofel, recrutou doze mil homens saiu a batalha contra o Rei, seu progenitor. Davi, mesmo que Absalão era seu inimigo pediu aos seus capitães que não o ferisse na batalha. Mas como a transgressor não fica impune diante de Deus, enquanto corria na batalha cavalgando velozmente, passou por baixo de uma árvore e ficou pendurado pelo pescoço em uma forquilha, chegando seus inimigos acabaram de matar.

Quantos Absalão estão vivendo por ai...-‘Rebeldes, sem afeto natural, no mundo das drogas, dominado pelos prazeres carnais, irreverentes, avarentos, presunçosos, soberbos, desobediente a pais e mães, ingratos e profanos”. 2 Tim 3:2 Sem respeitos para com os outros e sem temor a Deus. Na bíblia está escrito: “Honra teu pai e tua mãe que é o primeiro mandamento com promessa; para que te vá bem, e viva muito tempo sobre a terra.”

Quantos Davis...Chorando pelos seus filhos que estão vivendo nessa situação. Porém, espero que isso sirva de exemplo para muitos filhos e consolo para muitos pais. Meu desejo é, que não somente no dia denominado "DIA DOS PAIS” sejamos lembrados, mas em todo o tempo os pais sejam respeito e considerado como lhe é devido.

Que Deus continue abençoando os verdadeiros pais que cumprem seus deveres e dão bons exemplos e educação aos seus filhos.

Nenhum comentário: