sexta-feira, 22 de junho de 2012

CRISTÃOS SÃO PERSEGUIDOS E IGREJAS DESTRUÍDAS POR EXTREMISTAS ISLÂMICOS



           “Então vocês serão perseguidos e condenados a morte, e vocês serão odiados no mundo todo por minha causa. Muitos de vocês vão abandonar a fé, e trairão e odiarão uns aos outros. Aparecerão falsos profetas que enganarão ao muitos. Mas aqueles que ficarem firmes até o fim serão salvos.” Mateus 24: 9-11
         





No sermão profético proferido por Jesus Cristo, no que diz respeito ao fim dos tempos, Ele faz alusão aos sofrimentos e perseguições que seus seguidores iriam enfrentar; além das calamidades e catástrofes que haveriam de abalar o mundo como: fomes, doenças, guerras, terremotos, e outros fatos  estarrecedores,  que estamos vendo e ouvindo todos os dias.

            O Jornal “Mensageiro da Paz”, órgão oficial das Assembleias de Deus, trás mensalmente  notícias  do mundo inteiro relatando fatos de angústia e sofrimento de nossos irmãos em países do Oriente Médio e também da África onde predomina o islamismo.

           Uma terrível declaração feita pelo líder islâmico Addul Aziz Bin Abedullah tem causado temor às igreja localizadas nos paises árabes. O Sheihk declarou a imprensa árabe que “é necessário destruir todas as igrejas da região”. A polêmica declaração foi questionada sobre o posicionamento do parlamento do Kuwait, que afirmou que nenhuma igreja deveria ser construída no país. Pelo fato do Kuwait fazer parte da península arábica era necessário destruir todas as igrejas.

            No Sudão a situação ainda é pior: Milhares de cristãos já privados de sua cidadania são agora forçados a deixar o país. Os lideres cristãos temem que as autoridades usem a ocasião para extinguir a religião do país.

            Na Síria, enquanto os protestos contra o presidente Bashar Al-Assad para retirá-lo do poder se transformaram em um conflito generalizado e a comunidade cristã local tem sofrido a ponto de a agência  de noticias católica Fides, do Vaticano denunciar em seu site que a cidade de Homs, está sendo varrida por uma “limpeza  étnica” e este processo resultou na fuga de 90% dos cristãos do local e na perda de suas casas, sendo que a maioria dos cristãos não se envolvem nos protestos contra Assad, porque ele defende a liberdade religiosa no país.

            Na semana passada tivemos um trabalho missionário em nossa igreja aqui de Tupanciretã, tendo como pregador o pastor Joshua Jones, da Nigéria (África), que foi poderosamente usado por Deus na pregação do evangelho. Enquanto ele estava conosco aqui, a imprensa secular do país noticiava a destruição de mais três igrejas destruídas por fanáticos religiosos em ação terrorista  naquele pais. Embora na Nigéria haja milhares de cristãos, existe uma forte perseguição principalmente no norte do país.

            Se em nosso país temos ampla e plena liberdade religiosa, devemos aproveitar essa oportunidade que Deus nos concede e orarmos pela nossa Pátria. Na verdade nem sempre foi assim, nossos irmãos em décadas passadas enfrentaram muitas perseguições, mas foram perseverantes. Se hoje em nosso país temos paz e somos a sexta economia do mundo, não nos esqueçamos de agradecer a Deus, ainda que tenhamos muitos problemas, aos poucos deverão ser solucionados. Devemos ser gratos a Deus por sermos brasileiros, pois para mim este é o melhor país do Mundo.


Alexandre Beltrame de Chaves
Pastor da Assembleia de Deus de Tupanciretã

Venha assistir nossos cultos em nosso templo e acesse nosso web site: www.adtupancireta.com.br

Nenhum comentário: