“O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus, Nosso Senhor.” Romanos 6:23
Milhares de pessoas no mundo morrem a cada minuto, para morrer não precisa estar doente e nem ser velho; a morte não respeita idade, nem sexo, nem posição social e cultural, não lhe interessa se é rico ou pobre, se está preparado ou não, não pede licença para entrar e nem tão pouco marca hora de chegada. Muita gente tem sido pego de surpresa, e acabam partindo para eternidade com destino incerto.
O Termo “morte” no seu original não significa fim ou extinção, mas “Separação”, algo que para Deus não existe pois Ele é Deus dos vivos e dos mortos. Deus fez o homem para viver eternamente, e sua existência não se limita aos dias e anos que vive aqui na terra, vai muito além disso, segue pela eternidade. Biblicamente falando, a morte entrou no Éden, no momento que o homem pecou e cujas conseqüências passaram para toda a humanidade.
Filósofos, psicólogos, teólogos e pensadores em gerais, tem procurado desvendar mistérios sobre a vida pós-morte. Um dos grandes mistérios é como o espírito eterno veio envolver-se com um corpo físico e como esse elemento físico é incapaz de resistir a ruína produzida pela passagem do tempo, e finalmente morre, livrando outra vez o espírito de sua habitação de carne.
Alguns estudiosos supõem que o corpo e a alma têm uma origem comum, mediante a procriação. (traducionismo). Outros supõem que uma vez que o corpo físico começa na procriação, que Deus cria em cada individuo uma nova alma (criacionismo), tese essa defendida por nossa concepção teológica, no que diz respeito à tricotomia humana, ou seja o Homem é trino, composto de espírito, corpo e alma. “E o mesmo Deus de Paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de Nosso Senhor Jesus Cristo” 1 Tessalonicenses 5:23
O corpo é mortal, volta ao pó, porque do pó foi tirado, e cientificamente está comprovado que todos os elementos químicos existente no corpo humano como Ferro, fósforo, cálcio e outros que estão na terra. Porém, o espírito e a alma são inseparáveis e imortais, e há somente dois lugares que hão de passar a eternidade: Céu ou inferno. Embora essa teoria seja rejeitada e contestada por muitos.
A Bíblia afirma que Deus é “Amor e Justiça” e “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna” João 3:16. Aqueles que acreditam na reencarnação (que vide) supõem que muitas vidas terrenas permitem que uma pessoa realize, afinal, o seu propósito terreno, em uma nova vida, ela poderia terminar aquilo que apenas havia começado. (não há base bíblica para isso). “Está ordenado aos homens morrerem uma só vez, vindo depois disto o juízo” Hebreus 9:27
Platão aludia ao corpo como o sepulcro da alma, ou como a sua prisão. Para muitas seitas a alma é o sangue, é parte da matéria. Respeitando o que cada um pensa a esse respeito; digo francamente, é bom que esteja preparado para esse momento, com sua vida em plena comunhão com Deus, porque depois da morte não se tem mais nada o que fazer.
Alexandre Beltrame de Chaves
Pastor da Assembleia de Deus de Tupanciretã
Venha assistir nossos cultos em nosso templo e acesse nosso web site: www.adtupancireta.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário