terça-feira, 6 de setembro de 2011

TODAS ESSAS COISAS SÃO O PRINCÍPIO DAS DORES

E ouvireis de guerras e rumores de guerras; olhai, não vos assusteis, porque é necessário que isso tudo aconteça, mas ainda não é o fim” Mateus 2.6.

Um dos últimos sermões proferido pelo nosso Senhor Jesus Cristo, antes de sua morte na cruz, é conhecido como sermão profético. Seus discípulos estavam empolgados com a estrutura e beleza do Templo em Jerusalém e fizeram comentários a esse respeito. Jesus, porém aproveitou a oportunidade para predizer-lhes o que haveria de acontecer nos últimos tempos.

Primeiro, a destruição do templo em Jerusalém “Em verdade vos digo que não ficará pedra sobre pedra que não seja derribado” Mt. 2$:2 . Fato este que aconteceu por volta do ano 70 depois de Cristo, quando por ordem do imperador Tito, Jerusalém foi cercada por um longo período de tempo, depois foi invadida e destruída totalmente. O templo foi destruído e removido pedra por pedra, conforme Jesus havia predito. Os Judeus foram dispersos para todas as partes do mundo, os quais permanecera por aproximadamente 1.900 anos, sem pátria e sem bandeira. Até que em l3 de maio de l948, o Estado de Israel foi reconhecido oficialmente pela ONU - Organizações das Nações Unidas - Isto não aconteceu por acaso, mas foi para cumprimento das Escrituras Sagradas. Jerusalém seria pisada pelos gentios, até que o tempo dos gentios se cumprisse.

Prosseguindo em sua preleção Jesus predisse o que haveria de acontecer no futuro conhecido como: “Fim dos tempos”:.

Ouvireis de guerras e rumores de guerra...Porquanto se levantará nação contra nação, e reino contra reino, e haverá fome, e peste, e terremotos, em vários lugares.. Nesse tempo muitos serão escandalizados, e trair-se-ão uns aos outros, e uns aos outros se aborrecerão, e surgirão falsos profetas e enganarão a muitos. “E por se multiplicar a iniqüidade o amor de muitos se esfriará.” Mat. 24: 6-11.

Tudo isso que Jesus falou está se cumprindo minuciosamente. O mundo está em uma agitação constante. Enquanto escrevo estas linhas tenho certeza de que, em alguma parte do mundo, pessoas estão morrendo e matando. Na Líbia uma guerra civil desencadeada alguns meses atrás para derrubar o regime ditatorial do ditador Kadafi já ceifou milhares de vidas, esta semana podíamos ver cenas chocantes de um hospital destruído, médicos ausentes e centenas de corpos espalhados pelos corredores. Mas não é somente na Líbia, há conflitos dessa natureza na Síria. No Egito as coisas ainda não se ajustaram. Judeus e Palestinos não se entendem, Explosões de bombas suicidas acontecem todos os dias no Iraque, no Irã, e em outras partes do mundo. A apreensão é constante, porque ninguém sabe o que pode acontecer a qualquer momento.

Fenômenos naturais estão varrendo a terra: Terremotos acontecem todos os dias em várias partes do mundo, furacões têm destruídas cidades inteiras; enchentes e desdizes de terra tem causados prejuízos e mortes em toda parte, inclusive no nosso país. E alguns governantes incautos e avarentos têm tirado proveito destas situações calamitosas, e do sofrimento alheio para enriquecimento ilícito. Como a imprensa tem denunciado constantemente.

O ódio, traição, crimes hediondos acontecem todos os dias. Recentemente aqui em nosso estado, na cidade de Gaurama, o pai planejou e executou a morte de sua filha que tinha l8 anos. Noticias de filhos matando pais, são noticiadas freqüentemente.

Que diríamos dos falsos profetas que estão aí dia e noite, pregando heresias, torcendo as Escrituras, enganando e explorando o povo.

Tudo isso caro leitor é cumprimento da Palavra de Deus. Coisas piores virão ao mundo. Por essa razão estamos e cumprindo um mandato divino de evangelizar. Proclamando o povo ao arrependimento e a conversão a Deus, antes que venha o grande Juízo Divino.


Alexandre Beltrame de Chaves

Pastor Presidente da Igreja Assembleia de Deus na cidade de Tupanciretã / RS.
Confira os artigos do Pastor Alexandre, semanalmente no jornal "O Semanário".

Nenhum comentário: