sexta-feira, 10 de outubro de 2008

RELATIVISMO OU REALISMO?


RELATIVISMO OU REALISMO?
Disse Jesus: “Deixai crescer ambos junto até a ceifa...para que ao colher joio, não arranqueis também o trigo Mat.13:29,30’.
Sempre foi questionado, como separar o joio do trigo, sendo que a semelhança entre si são poucas. Jesus advertiu que cresceriam juntos, porém, se o joio fosse arrancado antes do tempo correria risco de arrancar também o trigo; porem, no final da colheita haveria um diferencial, o trigo seria colhido e colocado no celeiro, enquanto que o joio seria lançado no fogo
A questão do bem e do mal, como também: do que é certo, e o que é errado, tem sido questionado desde muitos séculos passados. Na concepção de muitos filósofos e pensadores, tanto o certo como o errado não existem; mas tudo é relativo. Surgindo a doutrina do relativismo, defendido por Platão....O que é certo para uns, é errado para outros, tudo depende do lugar, da cultura dos povos, dos tempos, e das circunstancia, em que acontecem os fatos.
Diante disso; entra em jogo os conceitos morais e éticos da sociedade, da política e da religião, abrindo o leque para o liberalismo e o naturalismo, que vem desafiando o conceito de família.
A poucos dias numa cidade litoreano do nordeste do brasileiro, foi realizado o primeiro congresso de nudismo. Com mais de quatro mil congressistas, onde se fizeram representar congressistas de vinte dois países. Na cidade em que foi realizado, como não era por menos, as opiniões foram divididas; enquanto que para uns era uma “pouca vergonha,”para outros, era oportunidade de aumentar os lucros e faturamento com a vinda dos turistas, sem levarem em consideração a questão de moralidade.
Nas vésperas de mais uma eleição, as propagandas tem se intensifica no sentido da moralização da política, advertindo o eleitor para não votar em pessoas desqualificados ou que tem um passado depravado e corrupto já demonstrado em outras ocasiões.
Com o slogan: -“Quatro anos é muito tempo!..”Com isso quer dizer: não seja enganado de novo. Escolha a pessoa certa para ocupar cargos públicos importante, porque uma má escolha poderá causar um pesadelo interminável, e um atraso considerável para o seus munícipes; com isso todo o povo sofrerá pela má escolha de seus governantes. A forte onde de corrupção que abalou a nação nesses últimos tempos acordou os brasileiros, no sentido de escolher com cuidado seus representantes.
Como é difícil, saber a pessoa certa pelo fato de não conhecermos o que está dentro de cada um... Nós, como cristãos, devemos pedir a orientação divina à quem votar. Claro que não devemos ser levados pela emoção ou por uma questão de revelação mística, mas examinar a pessoa que mais se enquadra dentro de nossa linha de conduta que defendemos a luz da bíblia. Devemos observar a postura e o comportamento moral de cada candidato, verificar se é um bom administrador, e um bom pai de família; porque os princípios bíblicos recomendado por Paulo a Timóteo: “Que governe bem a sua casa para que possa administrar a Igreja de Deus.” 1Tim 3:5, deveria também, ser aplicado aos que governam os Município, os Estados e o País.
Deixando de lado a doutrina do relativismo, vamos para o realismo, que é o que realmente nos interessa.
Na religião, para o bom cristão a doutrina do relativismo não se enquadra, pois há muitas coisas que são condenadas por Deus, que nós não podemos aceitá-las como correto, e nem tão pouco como verdade, principalmente as praticas de pecados, que para a sociedade relativista, ateísta ou materialista não faz sentido.
O conceito relacionado ao procedimento do bem: as práticas de boas obras, o respeito para com seu semelhante, o amor ao próximo, o temor a Deus, estão inseridas no sermão de Jesus Cristo, (conhecido como sermão das beatitudes) tais praticas deverão ser observada e guardada por todos. São princípios universais que não podem ser mudados.
Alexandre Beltrame de Chaves - Pastor da Assembléia de Deus em Tupanciretã / RS - Confira os artigos do Pastor Alexandre Beltrame de Chaves, todas as semanas no jornal "O Semanário".

Nenhum comentário: