sexta-feira, 10 de outubro de 2008

LINDO ESPETÁCULO DA DEMOCRACIA

“Toda a alma esteja sujeita às autoridades superiores; porque não há autoridade que não venha de Deus; e as autoridades que há foram ordenadas por Deus”. Romanos 13:1

O que vimos e ouvimos na nossa cidade, nestes sessenta dias que antecederam as eleições para prefeito e vereadores; foi um verdadeiro espetáculo da democracia. Enquanto que em mais de quatrocentos municípios, deste Brasil de dimensão continental, tiveram de buscar reforço das forças armadas para assegurar ordem e a tranqüilidade de seus habitantes, havendo acirradas disputas pelo domínio e poder, e que, culminaram com caso de brigas, ofensas pessoais, e até assassinatos. Aqui em TUPACIRETÃ o que presenciamos foi um belo espetáculo de cidadania, numa demonstração de ordem e respeito para com todos, que é as características de um povo ordeiro e civilizado.
Nossos candidatos, acompanhado por um batalhão de cabos eleitorais e militantes partidários, percorreram as ruas e avenidas, batendo de porta em porta, distribuído suas propagandas, dialogando com os moradores, conhecendo seus problemas; expuseram suas idéias e intenções, recheadas com uma boa dose: de esperança e otimismo.
Debateram... confrontaram suas idéias... Expuseram seus planos de governo... Tudo isto foi muito lindo e proveitoso!.
Perderam?.. Ganharam?..No meu ponto de vista, não houve perdedor nem ganhador. Todos ganharam!. Liberdade de expressão, liberdade de imprensa, liberdade de escolha por parte de seus eleitores. Tudo isto é muito lindo!.
Bandeiras coloridas de todos os partidos, enfeitaram as laterais de nossas avenidas, deslumbrando um belo cenário. Carreatas, buzinassos, bandeiras, gritos vibrantes de otimismo se fizeram ressoar no horizonte. Espetáculo da democracia!. A partir de hoje voltou a rotina do silencio, e aumentou as responsabilidade das pessoas que foram eleitas para com, a sociedade que os elegeu.
Parabéns. Prefeito LUIZ ADOLFO, Nosso desejo e oração desta igreja e Que te vá bem, tenhas saúde e faça um governo voltado aos interesse da comunidade que o elegeu, que traga emprego e prosperidade para essa cidade. Porém, Lembra-te, que sem Deus o homem não é nada. Porque toda autoridade provém de Deus. - Deus coloca o homem certo, na hora certa, e no lugar certo. Assim como chegara o dia em que, haveremos de prestar conta Aquele que tem o domínio sobre todas as coisas. “ Há quem muito lhe é dado, muito lhe será exigido”. Deus seja contigo Prefeito! E quando inaugurares obras, ou tiveres eventos especiais, de convidar Pastores de outras denominações evangélicas para tomarem parte e darem a Benção apostólica. O estado é laico, e em sua cidade não existe somente a Igreja católica.
Parebéns!.. MARCELO, Jovem talentoso, dinâmico e lutador. Valeu...Sua luta, sua carisma, e suas boas intenções, continue!.. Deus seja contigo.
Parabéns!..Senhores vereadores eleitos e escolhido pelo povo. Façam leis justas e com prudência, Lembre-se de seus eleitores, e zelem pelos seus direitos.
Agora é trabalho e luta para a prosperidade desta terra, tanto para o bem estar social, moral, econômico e espiritual.
“Se o Senhor não guardar a casa, em vão trabalham os que edificam; Se o Senhor não guardar a cidade em vão vigia o sentinela” Salmo 127:1

Alexandre Beltrame de Chaves - Pastor da Assembléia de Deus em Tupanciretã / RS - Confira os artigos do Pastor Alexandre Beltrame de Chaves, todas as semanas no jornal "O Semanário".

O FIM DA RELIGIÃO


O FIM DA RELIGIÃO

No leito da morte, o naturalista inglês Charles Darwin, teria negado a sua teoria da evolução das espécies, reconhecendo que Deus deu origem a todos os seres vivos. O grande físico alemão Albert Einstein (foto) também afirmou que, quanto mais estudava e descobria coisas novas, mais acreditava em um ser superior. O homem tem sede de Deus e por isso vive numa busca por algo que possa saciá-lo.
É possível que você, caro amigo já tenha lido parte da Bíblia e de outros compêndios de religião. Talvez tenha estudado a vida e o pensamento de grandes mestres religiosos da história. Quem sabe tenha vivenciado experiências sobrenaturais ou incorporado a filosofia mística do oriente...
Mas, vocês conhece a Deus no intimo? Até que pondo Ele é plenamente acessível a você.?. A Palavra de deus Diz: A vontade de Deus é que todo o homem se salve, e venham ao conhecimento da verdade. Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e o homem, Jesus cristo, homem. 1 Timóteo 2:4,5.
Não pense que estamos tratando de religião. Não! Não é isso que você precisa, pois de religião o mundo está cheio! Há um caminho para Deus que não é um produto da inteligência ou da iniciativa de homens. Se você não andar por esse caminho, permanecerá tentando, buscar, inventado...e sentindo-se só, cada vez mais só vazio.
Jesus é o caminho para vida e para uma comunhão viva com Deus. Mas seguir os passos dele não é pertencer a uma religião.Quem não crê em Jesus Cristo permanece na morte; isto é, separado de Deus. –Morte, segundo a Palavra de Deus é separação; e morte espiritual significa estar separado de Deus. “Há caminho que para o homem parece direito, mas o fim deles são o cominho da morte”Provérbios 14:12
Existe uma idéia generalizada de que, todas as religiões levam a Deus, como se todo o aminho que você percorrer te leve ao mesmo lugar. Isso não é verdadeiro. Se tal afirmação fosse correta, não haveria necessidade de Deus enviar seu Filho Jesus Cristo para salvar a humanidade, somente as religiões eram o suficiente, desde que alguém seguisse corretamente seus preceitos e dogmas, estabelecido por determinadas religiões.(Folheto CEPAD)
Jesus certa feita disse aos fariseus de sua época. “Erreis por não conhecer as Escrituras, e nem o dom de Deus”. Quantas vezes sentimo-nos orgulhoso em pertencer determinadas religiões, conservando as tradições que recebemos de nossos antepassados, enquanto que, continuamos ignorando as verdades contida na Bíblia Sagrada, no que dizem respeito a conduta moral e espiritual de cada um de nós.
Que tal deixar os atalho e seguir o Caminho? Não esta na hora de você abandonar religiões e filosofias mortas, incapaz de preencher o vazio que está em tua alma? Porque não obter a certeza de vida eterna agora mesmo, recebendo em seu coração o salvador do mundo, Jesus Cristo? Nada justifica o seu distanciamento e a sua alienação de Deus. Nada justifica o seu anseio interior insatisfeito!. Deus já deu o seu único Filho para morrer por toda a humanidade. Tome uma atitude de Fé e agarre esse glorioso presente divino. Jesus Cristo é a religião verdadeira! Você não que recebê-lo.?
Alexandre Beltrame de Chaves - Pastor da Assembléia de Deus em Tupanciretã / RS - Confira os artigos do Pastor Alexandre Beltrame de Chaves, todas as semanas no jornal "O Semanário".

RELATIVISMO OU REALISMO?


RELATIVISMO OU REALISMO?
Disse Jesus: “Deixai crescer ambos junto até a ceifa...para que ao colher joio, não arranqueis também o trigo Mat.13:29,30’.
Sempre foi questionado, como separar o joio do trigo, sendo que a semelhança entre si são poucas. Jesus advertiu que cresceriam juntos, porém, se o joio fosse arrancado antes do tempo correria risco de arrancar também o trigo; porem, no final da colheita haveria um diferencial, o trigo seria colhido e colocado no celeiro, enquanto que o joio seria lançado no fogo
A questão do bem e do mal, como também: do que é certo, e o que é errado, tem sido questionado desde muitos séculos passados. Na concepção de muitos filósofos e pensadores, tanto o certo como o errado não existem; mas tudo é relativo. Surgindo a doutrina do relativismo, defendido por Platão....O que é certo para uns, é errado para outros, tudo depende do lugar, da cultura dos povos, dos tempos, e das circunstancia, em que acontecem os fatos.
Diante disso; entra em jogo os conceitos morais e éticos da sociedade, da política e da religião, abrindo o leque para o liberalismo e o naturalismo, que vem desafiando o conceito de família.
A poucos dias numa cidade litoreano do nordeste do brasileiro, foi realizado o primeiro congresso de nudismo. Com mais de quatro mil congressistas, onde se fizeram representar congressistas de vinte dois países. Na cidade em que foi realizado, como não era por menos, as opiniões foram divididas; enquanto que para uns era uma “pouca vergonha,”para outros, era oportunidade de aumentar os lucros e faturamento com a vinda dos turistas, sem levarem em consideração a questão de moralidade.
Nas vésperas de mais uma eleição, as propagandas tem se intensifica no sentido da moralização da política, advertindo o eleitor para não votar em pessoas desqualificados ou que tem um passado depravado e corrupto já demonstrado em outras ocasiões.
Com o slogan: -“Quatro anos é muito tempo!..”Com isso quer dizer: não seja enganado de novo. Escolha a pessoa certa para ocupar cargos públicos importante, porque uma má escolha poderá causar um pesadelo interminável, e um atraso considerável para o seus munícipes; com isso todo o povo sofrerá pela má escolha de seus governantes. A forte onde de corrupção que abalou a nação nesses últimos tempos acordou os brasileiros, no sentido de escolher com cuidado seus representantes.
Como é difícil, saber a pessoa certa pelo fato de não conhecermos o que está dentro de cada um... Nós, como cristãos, devemos pedir a orientação divina à quem votar. Claro que não devemos ser levados pela emoção ou por uma questão de revelação mística, mas examinar a pessoa que mais se enquadra dentro de nossa linha de conduta que defendemos a luz da bíblia. Devemos observar a postura e o comportamento moral de cada candidato, verificar se é um bom administrador, e um bom pai de família; porque os princípios bíblicos recomendado por Paulo a Timóteo: “Que governe bem a sua casa para que possa administrar a Igreja de Deus.” 1Tim 3:5, deveria também, ser aplicado aos que governam os Município, os Estados e o País.
Deixando de lado a doutrina do relativismo, vamos para o realismo, que é o que realmente nos interessa.
Na religião, para o bom cristão a doutrina do relativismo não se enquadra, pois há muitas coisas que são condenadas por Deus, que nós não podemos aceitá-las como correto, e nem tão pouco como verdade, principalmente as praticas de pecados, que para a sociedade relativista, ateísta ou materialista não faz sentido.
O conceito relacionado ao procedimento do bem: as práticas de boas obras, o respeito para com seu semelhante, o amor ao próximo, o temor a Deus, estão inseridas no sermão de Jesus Cristo, (conhecido como sermão das beatitudes) tais praticas deverão ser observada e guardada por todos. São princípios universais que não podem ser mudados.
Alexandre Beltrame de Chaves - Pastor da Assembléia de Deus em Tupanciretã / RS - Confira os artigos do Pastor Alexandre Beltrame de Chaves, todas as semanas no jornal "O Semanário".