terça-feira, 6 de março de 2012

É COM VOCÊ JOVEM!. - SE NÃO GOSTAR NÃO LEIA.



“Lembra-te o teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles prazer”. Ecesiástes 12:1.

Meus artigos publicados semanalmente nesse jornal* talvez não te faça sentido, pois não trato de assuntos pertinentes a juventude tais como: Futebol, esporte, laser, aventura, contos e piadas divertidas, figuras obscenas etc. Infelizmente parecee-me que esses assuntos são o que mais um jovem procura nas páginas de um jornal. Não quero dizer com isto que você jovem está fora de nossa atenção. Muito nos preocupamos com sua vida e com seu futuro. Lamentamos profundamente pelos jovens que estão morrendo precocemente, antes de começar realmente a viver a vida, sem ainda ter uma estabilidade profissional ou ter contraído uma família. Talves alguns não chegam a tal conquista devido a um acidente automobilístico e outros pelo envolvimento no mundo das drogas.

Estamos nesta semana realizando a vigésima edição da UMADT. “União da Mocidade da Assembleia de Deus de Tupanciretã”. Sempre trazemos ótimos cantores da música evangélica (gospel), pregadores e palestrantes com profundo conhecimento e especialização na área da educação, para desenvolver suas preleções dentro dos temas que são escolhidos pela organização dos eventos. Sempre buscando assuntos que sejam pertinentes com a realidade de nossos dias.

Para esse ano, o tema escolhido foi: “SÊ TU O EXEMPLO”!..Baseado na carta de Paulo ao jovem Timóteo. 1 Timóteo 4:12.

Como a nossa preocupação não é apenas com o presente, mas também com o futuro de nossa juventude e da família, dispensamos dois dias especialmente para direcionarmos nossa atenção ao publico estudantil, na maioria composta de jovens e adolescentes, quando traremos como convidado o casal Eliane e Gilson Deferrari, de Passo Fundo/RS. Conferencista de um dos maiores eventos realizado no Brasil.

O tema desenvolvido para esse público na Casa da Cultura é “A FAMÍLIA E SEUS VALORES”. Com isso queremos prevenir eventuais tragédias nos meios familiares como frequentemente temos visto, e criar suporte fundamentado na Palavra de Deus quanto a ética, o respeito mútuo entre pais e filhos, etc. Nosso objetivo e construir um amor mais efetivo e duradouro que possa regar dias felizes e abençoados por Deus.

Família é a instituição criada por Deus. É o fundamento de uma sociedade organizada. É o exemplo na Igreja. É a moralidade na política.

Quem aprende desde pequeno na escola ou no próprio lar, sobre imoralidade, mentira, engano, trapassa e bebedeira, um dia quando surgir a oportunidade colocará em prática para tristeza e vergonha de uma nação inteira. Mas se for educado com princípios morais, éticos e bíblicos, serão cidadãos honrados, nobres e valorosos que muito contribuirão para o bem da humanidade. É isto que estamos semeando no presente, para colhermos no futuro.

Aprenda mais ouvindo e visitando nossa igreja, a Assembleia de Deus. Na Rua Paulino Aquino , 499, nesta cidade. Um abraço caloroso a todos vocês, prezados leitores.

Alexandre Beltrame de Chaves

Pastor da Assembleia de Deus e Bacharel em Teologia


*Artigo semanal escrito para o Jornal O Semanário, com circulação na cidade de Tupanciretã e região.

Nenhum comentário: